sexta-feira, 12 de junho de 2015

Sim, uma Cruz!

por Lucas Schumacher
Essa semana, o assunto é a crucificação da transexual na parada Gay. Espanto, críticas e péssimas informações se acumulam na mente de muitas pessoas e, sendo assim, fazem seu comentário sem conhecimento.



Realmente a cena da crucificação não foi das melhores. Foi uma imagem dura, real, quase que original. O melhor dela: o espanto de muitos é a REALIDADE.

A crucificação é um ato de humilhação que já acorria muito antes de Jesus Cristo. Era a forma de humilhar pessoas criminosas até elas morrem em público. A cena era livre, todos podiam ver o show da morte pela humilhação. Isto servia de sinal para que os demais soubessem que se em algum momento cometessem um crime, não teriam diante de si uma jaula, mas sim uma cruz.

Jesus Cristo foi crucificado também. Ao lado dele, inclusive, dois ladrões. (E foram crucificados com ele dois salteadores, um à direita, e outro à esquerda. Mateus 27:38). Barabás o criminoso foi solto por Pilatos, e no lugar do ladrão, foi crucificado o Filho de Deus. A diferença da cruz é esta: Jesus morreu por nós, sobre si levou nossos pecados e nossas enfermidades. Pela Sua morte, nos garantiu a vida eterna. "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido". Isaías 53:4

Jesus não teve pecados. "E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado". 1 João 3:5. Viveu como homem, ou seja, como diz São João em seu evangelho, Ele se fez carne, Jo.1.1, mas não pecou. Não fez mau a ninguém. Seu propósito era de nos "livrar das cruzes da vida". Ele foi morto porque nos amou, e assim cumpriu a vontade de Seu Pai e nos garantiu a eterna salvação. Este é o mistério da salvação: crer que Sua morte é unica e real, verdadeira e santa para nossa remissão e salvação. Crer e testemunhar Sua ressurreição após o terceiro dia, e hoje vive e reina de eternidade a eternidade.

Na cruz de Jesus não havia apenas uma pessoa, mas um mundo inteiro. Levou não para a cruz a sua morte, mas também a nossa. Morreu pelos pecadores, por mim, por você, pelos homossexuais, heterossexuais, lésbicas, por todos. Sim, Jesus é e foi e sempre será um exemplo de inclusão. Para Deus, não há homem, nem mulher, nem grego nem judeu, pois todos são um só povo em Cristo Jesus. "Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus". Gálatas 3:28

Lugar de homossexuais, heterossexuais, transexuais não é numa cruz, mas no altar de Deus, sendo vistos e amados como filhos e filhas de Deus. Tendo e recebendo o amor de chama-los de irmãos!

Não me canso de escrever, ler e estudar o tema da Teologia Inclusiva. Não economizo nestes livros.
Sou a favor do casamento igualitário. Afinal o amor não pode existir fora da benção do Senhor. Dois homens, ou duas mulheres podem sim edificar uma família. O caracter não parte por aquilo que se tem ou não entre as pernas, mas sim o que se tem no coração. Afinal, nem sempre é fácil entender os outros. São vidas, pessoas que tem sentimentos e emoções. Quantas vezes ouvia testemunhos de amigos gays chamados ao pastorado, mas que pela questão da sexualidade não podem assumir essa função. Se Deus nos conhece antes de nascermos, porque permitiria a vida a um homossexual se Ele não o amasse? Jesus enfatiza esse amor quando diz: "E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?" Lucas 11:11.

Que Deus seria este que colocaria sua criação amada, chamando de "imagem e semelhança" no mundo para sofrer exclusão, preconceito e discriminação?

Essa cruz da transexual não foi expressão como sinal de zombaria, mas foi a realidade que enfrentamos. O desrespeito, a falta de inclusividade, e principalmente o mais importante: a falta de amor uns pelos outros.

Precisamos viver nossa sexualidade de forma honesta e humilde. Essa visão de que gays não prestam não existe. É o mesmo pensamento em relação aos negros. Quanto eles sofreram na escravidão? Chicoteados muitas vezes até a morte? Ninguém se manifestou frente a isso.

Hoje a visão em relação aos negros já é muito diferente. Há preconceito, sim, e sempre haverá por pessoas de mentes fechados e de coração endurecido. Em relação aos homossexuais, lésbicas e transsexuais não é diferente.

O que quero ressaltar aqui não é uma obrigação a aceitação, mas um convite de respeito. De liberdade de vida e de expressão, e tenho certeza que a crucificação não foi relacionado a falta de respeito para com os cristãos, mas sim um convite a reflexão ao Cristo que anunciamos e confessamos.

Hoje em dia crucificamos muitas pessoas quando as humilhamos, excluímos, agredimos tanto fisicamente quanto psicologicamente.

Quantas vezes você já foi ofendido? Quantas vezes alguém já te humilhou em público e você se sentiu mau? Você gostou disso? Infelizmente há pessoas que sentem prazer em fazer o mau. Há pessoas que não conseguem viver sem ferir os outros. Fazem o mau, por não conhecerem o bem.

Vamos em vez de crucificar, ressuscitar vidas! Dizer as pessoas "diferentes" que para Deus todos somos iguais. Ele ama também os gays, e quer o bem deles. Ele é bondoso e misericordioso e não tem prazer no mau.

Talvez na cruz deixamos nosso egoísmo e preconceito, para que morra e nunca mais ressuscite. Deixemos a maldade a falta de hospitalidade, a falta de carácter e de ética.

Sendo assim, convido você, homossexual, lésbica, transsexual a olhar ao Senhor e vê-lo de braços abertos. Deus não empurra dizendo vai, Ele chama dizendo vem! Você e eu podemos ir a Ele que Ele não irá nos rejeitar. Tudo o que a Ele pedimos de coração Ele nos dará.

Quero terminar esse texto, dizendo que você que o leu não perdeu seu tempo, mas adquiriu conhecimento. Saiba que também por você Cristo morreu na cruz, e acima de tudo, por você ressuscitou. Esta é a alegria: gays, transsexuais, e lésbicas fazem parte da família de Deus também. "E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele". 1 João 4:16.

Tenho como sonho de criar um grupo de apoio a comunidade LGBT Cristão, onde teremos a oportunidade de conhecer textos que "condenam", estuda-los e motivar um ao outro que somente podemos ser discípulos de Jesus quando o amor está ativo em nós! "Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros". João 13:35.

Um grande abraço a todos, e que Deus os abençoe ricamente.

Postagem mais recente Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Inclusão Luterana | Suporte: Mais Template